Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Cília Seixo quer continuar trabalho de Paulo Fonseca em Ourém

| Política
Porto Canal com Lusa

Ourém, Santarém, 12 set (Lusa) - A psicóloga Cília Seixo assumiu hoje o compromisso de candidatura ao município de Ourém, no distrito de Santarém, em substituição do socialista Paulo Fonseca, impedido de se recandidatar às eleições autárquicas de 01 de outubro pelo Tribunal Constitucional.

A candidata, de 55 anos, professora de Filosofia e Psicologia em Fátima, ocupava o segundo lugar da lista do PS encabeçada pelo atual autarca Paulo Fonseca, que foi considerado inelegível por estar envolvido num processo de insolvência.

"Embora de forma inesperada, estou aqui de alma e coração, com força, com garra para levar este projeto até ao fim", disse Cília Seixo hoje à noite, numa conferência de imprensa, na sede de candidatura em Ourém.

Na sua intervenção, ao lado de Paulo Fonseca, disse que o PS tem "uma excelente equipa, que merece continuar o trabalho do Paulo Fonseca e vamos ser capazes de o fazer".

"Nós queremos continuar o projeto e nunca, numa situação destas, abandonaria um programa excelente e uma equipa que acho ótima", sublinhou a candidata.

Depois de ouvir rasgados elogios de Paulo Fonseca, que lhe prometeu todo o apoio, Cília Seixo prometeu empenho no seu trabalho, "que tem muito a ver com aquilo que fui observando na gestão do Paulo Fonseca".

"Nos últimos oito anos vi alguém a mudar face do concelho, a dar uma dinâmica a todo o concelho que não existia, preocupado em pagar uma dívida astronómica e a conseguir fazer obra", frisou a candidata socialista.

O município de Ourém é governado pelo PS desde 2009.

AMV.// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Política

Proibição de utilização de animais nos circos vai ser debatida no parlamento

O fim da utilização de animais nos circos e espetáculos similares vai ser discutido no parlamento na quinta-feira, por iniciativa do PAN, que defende que a prática não é ética nem pertence a uma sociedade evoluída.

Governo vai acabar com fases de combate de incêndios

O Governo vai eliminar as fases de combate aos incêndios florestais na nova diretiva operacional a sair até ao final do ano, anunciou hoje na Ericeira (Mafra) o ministro da Administração Interna.

Nuno Melo é o novo presidente da distrital de Braga do CDS

Redação, 17 dez (Lusa) -- O eurodeputado Nuno Melo foi eleito presidente da distrital de Braga do CDS-PP, estrutura que diz ser "importantíssima" para o partido e à qual regressa para disputar as "grandes batalhas", que serão as próximas eleições europeias e legislativas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS