Tribunal suspende professor suspeito de abusar de menor em escola de Braga

Tribunal suspende professor suspeito de abusar de menor em escola de Braga
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Tribunal de Braga aplicou hoje proibição de exercício de funções a um professor de uma escola daquele concelho, suspeito de abuso sexual de uma aluna menor, informou fonte policial.

Além de não poder dar aulas, o professor fica ainda proibido de se aproximar da alegada vítima e das testemunhas do caso.

A estas medidas de coação, junta-se ainda o termo de identidade e residência.

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga anunciou hoje a detenção de um professor de uma escola daquele concelho, suspeito de abuso sexual de uma aluna menor.

Em comunicado, a PJ refere que o detido tem 49 anos e é suspeito da prática de "vários crimes" de abuso sexual de menor dependente.

O arguido tem 49 anos, é professor de Educação Física e, de acordo com fonte da PJ, já estará no ensino "há cerca de 30 anos".

A PJ vai continuar a investigação, nomeadamente para aferir se há mais vítimas de abuso.

+ notícias: Norte

Encontrado corpo de pescador desaparecido no rio Douro em Bragança

O cadáver de um pescador de 54 anos foi recuperado esta terça-feira ao início da noite, pois ter sido dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.

Homem de 68 anos atropelado por um trator em Mirandela

Um homem de 68 anos foi atropelado por um trator, na manhã desta quarta-feira, na freguesia de Alvites no concelho de Mirandela, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Trás-os-Montes.