Criança morre na Guarda por presumível intoxicação com monóxido de carbono

| País
Porto Canal com Lusa

Uma criança morreu hoje na localidade de Sortelhão, Guarda, na sequência de uma presumível intoxicação com monóxido de carbono, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Segundo a fonte, a alegada intoxicação por monóxido de carbono ocorreu no interior de uma casa de habitação da aldeia de Sortelhão, freguesia de Santana da Azinha, no concelho da Guarda, e vitimou "uma criança com cerca de 12 anos".

O CDOS da Guarda adiantou que o alerta foi dado cerca das 16:39.

Pelas 18:00 estavam no local as equipas de socorro (oito homens e quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários da Guarda) e as autoridades policiais que foram chamadas para investigar a ocorrência.

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".