Quase metade dos professores inscritos não fizeram a prova - Sindicatos

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 18 dez (Lusa) -- Quase metade dos professores inscritos para a prova de avaliação de capacidades e conhecimentos (PACC) não fizeram o exame marcado para hoje, de acordo com as primeiras estimativas sindicais.

"Neste momento estão identificadas 40 escolas onde não se realizou a prova", disse aos jornalistas o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, em conferência de imprensa conjunta com outras cinco organizações sindicais.

Mário Nogueira calculou em seis mil o número de professores que não terão realizado a prova imposta pelo Ministério da Educação aos docentes com menos de cinco anos de serviço.

Sobre as perturbações ocorridas hoje nas escolas, Mário Nogueira disse que foram "proporcionais à humilhação a que o ministério quis sujeitar os professores".

As organizações sindicais atestaram que vão continuar a luta contra a prova, seja no plano jurídico ou político.

AH/IMA // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo dá início às negociações com professores sobre recuperação do tempo de serviço

A nova equipa do Ministério da Educação começa esta quinta-feira as reuniões com os sindicatos de professores para discutir a recuperação do tempo de serviço congelado no tempo da ‘troika’ (2011-2014), uma reivindicação que motivou protestos e greves nos últimos anos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".