Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

PSD e CDS-PP marcam debate de atualidade para 2ª feira sobre "alegado furto" de Tancos

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 set (Lusa) - O PSD e o CDS-PP solicitaram hoje a realização de um debate de atualidade na próxima segunda-feira sobre "o alegado furto de Tancos", disse à Lusa fonte parlamentar.

Em declarações à Lusa, o deputado do PSD Sérgio Azevedo sustentou que o esclarecimento sobre o que se passou na base militar de Tancos "é assunto de Estado, de soberania e merece tratamento privilegiado" em sede parlamentar.

Assim, os grupos parlamentares do PSD e do CDS-PP requereram a realização de um debate de atualidade na próxima segunda-feira, com o tema "o alegado furto de Tancos", esperando a presença do ministro da Defesa, Azeredo Lopes.

O objetivo, indicou, é a clarificação das declarações do ministro, em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, na qual admitia, na ausência de provas, "por absurdo" que no limite podia não ter havido furto.

SF // VAM

Lusa/fim

+ notícias: Política

BE avança com iniciativas para regularização extraordinária de precários nas autarquias

Os eleitos locais do BE vão avançar com deliberações para uma regularização extraordinária de trabalhadores precários, a apresentar nas assembleias de freguesia e municipais, anunciou este sábado o dirigente bloquista e vereador em Lisboa, Ricardo Robles.

Governo prepara-se para diminuir sal, açúcar e gordura nos alimentos

Pode vir aí uma redução no açúcar das bolachas, iogurtes ou cereais. O Governo está preparar um acordo com a indústria para reformular alguns alimentos depois de saber que com a taxa dos refrigerantes, o consumo de açúcar diminuiu significativamente. A Ordem dos Nutricionistas aplaude a proposta.

José Manuel Ribeiro afirma que Rui Rio é mais pragmático do que Santana Lopes

José Manuel Ribeiro, autarca de Valongo, considera que Rui Rio é mais pragmático do que Santana Lopes. O socialista concorda, por exemplo, com a afirmação do recém eleito presidente do PSD quando diz que não se importa de apoiar um Governo chefiado plo PS.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.