Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Jerónimo teme "abstenção futebolística", mas confia na participação

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 set (Lusa) - O líder da Coligação Democrática Unitária (CDU) reconheceu hoje preocupação com os jogos de futebol da I Liga, nomeadamente o clássico Sporting-FC Porto, no dia das eleições autárquicas, mas disse manter confiança na participação e resultado positivo.

"Seria desejável que não houvesse essa sobreposição, esses jogos, num dia tão importante em que são as eleições para as autarquias. De qualquer forma, é preciso confiar nos portugueses, nos eleitores. Estamos convictos que, independentemente do futebol, sua importância e atração, no dia 01 de outubro os portugueses vão mesmo votar", disse Jerónimo de Sousa, numa "mini-arruada", na Parede, Cascais.

No mesmo domingo das eleições autárquicas (01 de outubro) disputam-se os encontros da oitava jornada do principal campeonato luso: Sporting de Braga-Estoril-Praia (16:00), Sporting-FC Porto (18:00), Marítimo-Benfica (20:15) e Belenenses-Vitória de Guimarães (20:30).

"Para além desse jogo [clássico entre "leões" e "dragões"], há o Marítimo-Benfica e outros, o que acabará por fragilizar a possibilidade de participação de alguns portugueses, mas não façamos disto um caso. Apelemos às pessoas que, mantendo o seu gosto pelo futebol, não se esqueçam do gosto pela democracia", insistiu o secretário-geral do PCP.

Sobre uma possível "goleada" de alguma força política ou do fenómeno da abstenção, Jerónimo de Sousa mostrou confiança na coligação que junta comunistas, "Os Verdes", Associação Intervenção Democrática e cidadãos independentes.

"Goleada não digo, mas estamos convictos de que podemos crescer e avançar, com um bom resultado eleitoral", assegurou.

HPG // VAM

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Recursos de água marcam debate entre os seis candidatos à autarquia de Barcelos

Miguel Costa Gomes, Mário Constantino, Domingos Pereira, Mário Figueiredo, Vasco Santos e José Ilídio Torres debateram no Porto Canal vários assuntos preocupantes em Barcelos, nomeadamente os recurso de água, a mobilidade e a construção de um novo hospital.

Catarina Martins diz que "se as contas estão melhor, paguemos a dívida para com o país"

A coordenadora bloquista defendeu esta sexta-feira que se as contas estão melhor é preciso pagar "a dívida para com o país", exigindo a execução de todos os investimentos públicos previstos para 2017 para "fazer o que ainda não foi feito".

Transportes, emprego e habitação foram os principais temas no debate de Guimarães

Os candidatos à autarquia de Guimarães apresentaram propostas e debateram o atual estado do concelho. A oposição pede uma mudança de ciclo político, o Bloco de Esquerda vai mais longe e diz que os 28 anos de governação socialista trouxeram "medo" à cidade.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...