Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Jovem morre depois de atingido por tiro acidental disparado por amigo em Pias, Serpa

Jovem morre depois de atingido por tiro acidental disparado por amigo em Pias, Serpa
| País
Porto Canal com Lusa

Um jovem, de 16 anos, morreu hoje após ter sido atingido com um tiro de espingarda que terá sido disparado acidentalmente por um amigo, de 15, em Pias, no Alentejo, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, o incidente ocorreu cerca das 00:20 de hoje numa casa na vila de Pias, no concelho de Serpa, distrito de Beja, e o jovem atingido foi transportado para o hospital de Beja, onde acabou por morrer.

Os dois jovens estariam numa festa de aniversário numa casa em Pias, onde terão encontrado uma espingarda de pressão de ar adaptada, com a qual o de 15 anos "terá efetuado um disparo acidental" que atingiu o amigo, explicou a fonte, referindo que o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).

As operações de socorro à vítima envolveram uma viatura e três operacionais dos bombeiros de Serpa, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura e uma patrulha da GNR, indicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

+ notícias: País

Dentistas emigrados não querem voltar para Portugal

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas lamenta a saída constante para fora do país de profissionais especializados. Orlando Monteiro da Silva diz mesmo que o país forma profissionais em excesso e atira-os para a precariedade e a emigração.

Enfermeiros em greve nacional nos dias 22 e 23 de março

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) anunciou hoje uma greve nacional de enfermeiros no setor público nos dias 22 e 23 de março.

Cerca de 100 crianças metem as mãos na terra para reflorestar Tondela

Cerca de 100 crianças do 1º ciclo participaram num ação de reflorestação no Monte de São Marcos em Tondela, uma das áreas mais atingidas pelos incêndios e plantaram várias árvores entre pinheiros mansos e medronheiros.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.