Ajustes ao intervalo foram determinantes, assumem Soares e Felipe

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Pela primeira vez esta época, o FC Porto chegou ao intervalo de um jogo sem estar em vantagem.

Frente ao Chaves, o nulo persistia e, no balneário, as indicações de Sérgio Conceição foram determinantes para desbloquear a partida (que terminou com 3-0 no marcador), como revelaram Soares e Felipe, em declarações exclusivas ao Porto Canal. O avançado reconheceu ainda a felicidade pelo golo marcado e já falou da Liga dos Campeões, que regressa ao Dragão na quarta-feira, com a visita do Besiktas.

Soares
“Estou muito feliz pelo golo e mais ainda pelos três pontos. Saí do banco mas todos os jogadores devem estar prontos para jogar, prestando muita atenção ao que o mister pede. Agora já estamos a pensar no próximo jogo. Na primeira parte o Chaves esteve bem na defesa e nós corrigimos os erros na segunda parte. Trabalhámos muito e lutámos muito e conseguimos os três pontos. Agora é descansar e pensar na Champions, que é uma grande competição.”

Felipe
“Sabíamos que o Chaves tinha qualidade e o nosso conhecimento sobre eles acabou por nos ajudar. Marcar o golo a abrir a segunda parte foi importante. Houve determinados momentos em que nos perdemos um bocadinho a nível da tática, mas depois foram feitos ajustes ao intervalo. Faltavam-nos jogadores na frente, mas isso mudou e o jogo correu muito melhor. Fico feliz por termos voltado a não sofrer, mas sobre isso há que dar mérito a todos os jogadores desde os atacantes até ao guarda-redes. A marca dos 50 jogos é particularmente importante, mas o mais importante é conquistar coisas que o grupo merece.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.