Uma centena professores impedidos de realizar prova em Viseu

| Norte
Porto Canal

Uma centena de professores contratados terão sido hoje impedidos de entrar na escola secundária Alves Martins, em Viseu, onde deveriam realizar a prova de avaliação, segundo um dos docentes envolvidos.

De acordo com Vasco Almeida, um dos professores contratados que iria realizar a prova naquela escola, a entrada na instituição passou a ser feita mediante identificação dos docentes por volta das 10:25.

“Faltavam 15 minutos para acabar o período de tolerância quando começaram a pedir, no portão da escola, identificação aos cerca de 100 professores que ainda estavam para entrar”, disse.

Quando faltavam 10 minutos para o final da tolerância, disse o professor, “chegou o diretor da escola e deu autorização para que se entrasse novamente sem identificação”.

Segundo o docente, a entrada foi possível até ao átrio da escola, mas, a três minutos do final da tolerância (10:42), os professores terão sido impedidos de seguir para as salas.

“O diretor da escola deu ordem à polícia para não deixar entrar ninguém”, contou.

Os professores permaneceram no átrio da escola e 45 minutos depois terão sido novamente abordados pelo diretor da escola.

“O diretor, numa tentativa desesperada, disse para entrarmos para realizarmos a prova. Só que nessa altura a prova até já circulava no Facebook e não há enquadramento legal nenhum para isso”, explicou.

Os professores que terão chegado à escola antes das 10:25 conseguiram entrar e estarão a realizar a prova.

Os jornalistas foram igualmente impedidos de entrar na escola quando tentavam conseguir um depoimento do diretor.

“O diretor está reunido com um inspetor e ninguém pode falar com ele de momento”, disse o porteiro da escola aos jornalistas.

Dos 800 professores que deveriam realizar prova no distrito de Viseu, apenas 30 terão conseguido, segundo disse à Lusa fonte sindical.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.