Folha acredita que equipa do FC Porto B vai vencer frente ao Oliveirense

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

É com uma deslocação a Oliveira de Azeméis, para jogar frente à Oliveirense, que o FC Porto B regressa à competição na Ledman LigaPro, depois de uma paragem de duas semanas devido aos compromissos internacionais.

No sábado, a equipa de António Folha joga no Estádio Municipal de Aveiro frente a uma formação que leva uma série de quatro jogos sem vencer (dois empates e duas derrotas nos últimos quatro jogos), algo que, segundo o técnico, não torna o jogo dos Dragões teoricamente mais fácil. Pelo contrário, Folha defende que nesta Segunda Liga não há jogos fáceis e que no sábado não espera outra coisa que não seja “um jogo dificílimo”. Ainda assim, o objetivo dos Dragões é fazer o que lhes compete, ou seja, ganhar.

O jogo frente à Oliveirense
“Como sempre espero um jogo dificílimo. Neste campeonato não há jogos fáceis e estamos conscientes disso. Por isso, temos que estar sempre alerta para fazer o que nos compete, que é ganhar.”

O período da equipa adversária
“Eles não ganham há quatro jogos, mas ainda neste último teviram uma reação fantástica e depois de estarem a perder 2-0 ainda conseguiram empatar. Vamos encontrar uma equipa que joga em sua casa e que vai tentar fazer deste um ponto positivo. Estamos atentos a isso, sabemos as qualidades deles, mas o que costumo dizer é que temos que nos importar mais com aquilo que nós podemos fazer do que com aquilo que o adversário pode fazer”

A paragem no campeonato
“A paragem é positiva e negativa. É óbvio que nestas paragens os treinadores gostariam de ter cá todos os jogadores, porque quando se tem muitos nas seleções fica-se com a sensação de que eles vão perder alguma coisa do que fomos trabalhando. Depois porque nos chegam muito em cima dos jogos e parece que não dá para prepará-los. Mas pelo contrário, para os outros que ficam, há muito tempo, o que lhes permite ter tranquilidade e acreditar no que fazemos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.