US Open: Sul-africano Kevin Anderson na final, ao bater Carreno-Busta

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 09 set (Lusa) -- O sul-africano Kevin Anderson, 32.º jogador mundial, qualificou-se pela primeira vez na sua história par a final do Open de ténis dos Estados Unidos, último 'Grand Slam' do ano, ao bater sexta-feira o espanhol Pablo Carreno-Busta, 19.º.

Num embate entre dois jogadores que nunca tinham sequer jogado uma meia-final de um torneio do 'Grand Slam', Anderson perdeu o primeiro 'set' por 6-4 face ao vencedor da edição 2017 do Estoril Open, mas venceu os restantes, por 7-5, 6-3 e 6-4.

Na final, marcada para domingo, o sul-africano vai defrontar o vencedor do embate entre o espanhol Rafael Nadal, líder do 'ranking' mundial, e o argentino Juan Martin Del Potro, 28.º.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.