Conselho de Ministros extraordinário na 2ª feira sobre o "pós Portugal 2020"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 08 set (Lusa) - O Governo reúne-se em Conselho de Ministros extraordinário na segunda-feira, na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, tendo como tema central a estratégia do país para o período após o programa "Portugal 2020".

Fonte oficial do executivo disse à agência Lusa que a reunião extraordinária do Conselho de Ministros inicia-se pelas 09:30 e prolongar-se-á por todo o dia de segunda-feira.

"Será uma reunião de reflexão e não de deliberação. Destina-se a iniciar o processo de preparação de Portugal para a próxima década, através da definição das principais linhas orientadoras. Este debate será depois alargado a toda a sociedade civil", vincou a mesma fonte do Governo.

A definição das prioridades estratégicas de Portugal para os quadros comunitários de apoio na próxima década tem sido um dos temas referidos pelo primeiro-ministro nos últimos meses.

Nesse sentido, António Costa retomou a proposta já presente no programa do Governo de que, por exemplo, as grandes obras públicas a realizar pelo país na próxima década sejam objeto a curto ou a médio prazo de um amplo consenso político, envolvendo o maior partido da oposição.

PMF // VAM

Lusa/fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.