PCP chama secretária de Estado da Habitação ao parlamento sobre casas degradadas

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 08 set (Lusa) - O grupo parlamentar do PCP requereu hoje uma audição à secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, para obter esclarecimentos sobre "habitações precárias e degradadas" nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

"Importa conhecer os passos já dados pelo Governo e o grau de concretização da resolução aprovada na Assembleia da República de forma a conhecer efetivamente a dimensão da realidade concreta e que medidas pretende adotar para assegurar a todos o direito à habitação", lê-se no texto apresentado pelos comunistas à Comissão Parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação.

Os deputados do PCP referem casos específicos de locais em que existem casas sem as devidas condições de habitabilidade: bairro das Terras da Costa (Almada), 06 de Maio e da Estrada (Amadora), da Torre (Loures), Barruncho, Olival das Pancas e Menino de Deus (Odivelas), da Bósnia (Sintra), vale de Chícharos (Seixal) e as denominadas ilhas da cidade do Porto.

HPG // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo dá início às negociações com professores sobre recuperação do tempo de serviço

A nova equipa do Ministério da Educação começa esta quinta-feira as reuniões com os sindicatos de professores para discutir a recuperação do tempo de serviço congelado no tempo da ‘troika’ (2011-2014), uma reivindicação que motivou protestos e greves nos últimos anos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".