Buscas na Madeira para encontrar casal desaparecido na serra - Proteção Civil

| País
Porto Canal / Agências

São Vicente, 18 dez (Lusa) -- O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira está a coordenar uma operação de busca para encontrar um casal alemão dado como desaparecido desde a tarde de terça-feira, depois de um percurso pedonal.

O responsável da Proteção Civil da Madeira, Luis Néri, adiantou que o alerta foi dado por um taxista que "tinha combinado ir recolher o casal de turistas pelas 18:00", depois de terminarem o percurso na serra na zona entre a Encumeada e o Folhadal, atravessando os concelhos de S. Vicente e Ribeira Brava.

"A situação ocorreu ontem [na terça-feira] ao final do dia e ao princípio da noite estiveram a tentar encontrar o casal elementos dos bombeiros da Ribeira Brava, São Vicente, Guarda Florestal, GNR e PSP, mas não encontraram nada, nenhum indício", acrescentou.

O responsável adiantou que a operação de busca foi retomada logo pela manhã e "já foi acionado o meio aéreo para fazer o reconhecimento".

Por seu turno, o responsável da corporação de bombeiros de S. Vicente, Artur Fernandes, referiu à Lusa que "as duas pessoas têm entre os 25 e os 30 anos, e estão acostumadas a fazer caminhadas".

"Estamos a efetuar novamente o percurso, mas não sabemos qual a direção que tomaram. Por isso, foram acionados os meios aéreos para alargar o perímetro das buscas", informou.

O comandante dos Municipais de São Vicente e Porto Moniz mencionou que "no hotel não há registo que tenham regressado".

"As pessoas às vezes aventuram-se pensando que a Madeira é pequena, mas há muitos trilhos e acabam por se perder", realçou Artur Fernandes, apontando que o percurso que está a ser batido pelas equipas se faz "entre duas horas e duas horas e meia, no máximo".

AMB // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.