Francisco Assis admite abandonar vida política daqui a dois anos

| Política
Porto Canal com Lusa

Porto, 06 set (Lusa) -- O deputado municipal do PS Francisco Assis anunciou hoje que não voltará a ser candidato autárquico e que, "muito provavelmente", abandonará a vida política daqui a dois anos.

"Considero encerrada a minha vida política autárquica. Não voltarei a ser candidato a nenhuma autarquia, seja em que circunstâncias for e, muito provavelmente, daqui a dois anos encerrarei a minha vida política", disse o também eurodeputado e ex-líder parlamentar do PS na sua "última intervenção" na Assembleia Municipal do Porto.

Francisco Assis foi candidato à liderança do PS contra o ex-secretário-geral do partido António José Seguro, em 2011. Assis viria contudo a apoiar Seguro nas eleições de 2014, nas quais foi derrotado pelo atual líder do partido, António Costa.

SYF // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.