US Open: Pliskova falha meias-finais e permite a Muguruza subir a número um mundial

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 06 set (Lusa) - A tenista checa Karolina Pliskova falhou hoje as meias-finais do Open dos Estados, ao perder diante da norte-americana CoCo Vandewegue, resultado que permite à espanhola Garbine Muguruza destronar a checa da liderança do 'ranking' mundial.

Pliskova, que precisava de continuar em prova para se manter na liderança do 'ranking', foi surpreendida em dois 'sets' pela atual 22.ª da hierarquia mundial, por 7-6 (7-4) e 6-3, em 1:37 horas.

Nas meias-finais, Vandewegue vai defrontar a vendora do embate entre a sua compatriota Madison Keys, 16.ª do 'ranking', e a estoniana Kaia Kanepi, que ocupa atualmente apenas o 418.º posto da hierarquia mundial e provém da fase de qualificação.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.