Seleção feminina de futebol estreia defesas Jassie Vasconcelos e Sarah da Cunha

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 05 set (Lusa) -- A estreia absoluta da futebolista Jassie Vasconcelos e a primeira chamada de Sarah da Cunha à seleção sénior são as novidades da convocatória de Portugal para o duplo encontro de preparação com a Finlândia.

A defesa Jassie Vasconcelos joga nas galesas do Cardiff City Ladies FC, enquanto a também defesa Sarah da Cunha atua nas francesas do Grenoble Foot 38.

O Sporting, com nove futebolistas, e o Sporting de Braga, com seis, dominam claramente as opções da seleção.

O selecionador Francisco Neto convocou 21 atletas para os desafios com as nórdicas, em 16 de setembro, no Estádio Municipal de Arouca (16:00), e em 19 de setembro, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira (15:00).

O grupo concentra-se em 11 de setembro na Cidade do Futebol.

Lista de convocadas:

- Guarda-redes: Rute Costa (Sporting de Braga), Inês Pereira (Sporting) e Patrícia Morais (Sporting).

- Defesas: Carole (Sporting), Jassie Vasconcelos (Cardiff City Ladies FC/Gal), Matilde Fidalgo (Sporting), Raquel Infante (Rodez Aveyron Football), Sarah da Cunha (Grenoble Foot 38/Fra), Sílvia Rebelo (Sporting de Braga) e Filipa Rodrigues (Estoril-Praia).

- Médios: Andreia Veiga (Estoril-Praia), Dolores Silva (Sporting de Braga), Fátima Pinto (Sporting), Mélissa (Sporting de Braga), Tatiana Pinto (Sporting) e Vanessa Marques (Sporting de Braga).

- Avançados: Ana Borges (Sporting), Ana Leite (Sporting), Carolina Mendes (Grindavik FC/Isl), Diana Silva (Sporting) e Laura Luís (Sporting de Braga).

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.