Hugo Silva cessa funções na Federação e assume voleibol do Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 02 set (Lusa) -- O selecionador de voleibol Hugo Silva, que esteve nas Universíadas de Taipé, cessa funções na Federação Portuguesa de Voleibol, depois de ter sido formalizada a sua contratação como técnico do Sporting.

Hugo Silva têm um vínculo com a Federação, mas pediu uma licença de forma a poder assumir a equipa dos 'leões', que regressa ao voleibol 22 anos depois, num projeto em que o veterano Miguel Maia é o seu jogador mais experiente.

O vínculo entre técnico e Federação foi interrompido na quinta-feira e na sexta-feira o Sporting comunicou a sua chegada.

"O Sporting Clube de Portugal informa que chegou a acordo com treinador Hugo Silva para dirigir a equipa de voleibol do clube", indicou o clube na sua página oficial na internet.

Os 'leões' lembram que Hugo Silva é "um técnico de créditos firmados" e que "comandou a seleção nos últimos quatro anos", tendo ainda passagens pelo Sporting de Espinho, clube em que foi três vezes campeão, e pelo Gueifães.

O campeonato terá logo na primeira jornada um dérbi entre Sporting e Benfica.

O Benfica é o campeão em título e o Sporting de Espinho o detentor da Taça de Portugal.

RPM (APS) // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.