Mundial2018: Pepe quer voltar a marcar em Budapeste e vencer primeira de três finais

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Budapeste, 02 set (Lusa) - O defesa-central Pepe afirmou hoje que o encontro com a Hungria, no domingo, será a primeira de três finais que a seleção portuguesa de futebol vai disputar para alcançar o apuramento direto para o Mundial2018.

Em setembro de 2009, no apuramento para o Campeonato do Mundo de 2010, o defesa-central marcou o golo da vitória de Portugal (1-0), naquele que foi o último jogo da formação lusa na capital húngara.

"Espero voltar a marcar, espero que sim. Mas o meu trabalho primeiro é defender, não deixar que o adversário marque. É isso que o selecionador me pede. Se tiver uma hipótese na marcação de um livre ou de um canto e marcar outra vez, vou ficar bastante feliz", afirmou Pepe.

O jogador de 34 anos falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo, da oitava jornada do grupo B de apuramento para o Mundial2018, na Arena Groupama, em Budapeste.

"É a primeira de três finais. Sabemos isso. Vamos respeitar as seleções adversárias, mas queremos estar no Mundial e não há motivação maior do estar numa fase final de um Campeonato do Mundo. Se não acreditarmos que vamos ganhar os três jogos, então mais vale ficar em casa. Queremos ganhar sempre", frisou.

Questionado sobre a importância de Cristiano Ronaldo, seu antigo companheiro de equipa no Real Madrid, na seleção nacional, Pepe disse que se sentia um "privilegiado" por poder jogar na mesma equipa que o avançado português.

"Ronaldo é importante na seleção e no futebol mundial. Tive o privilégio de jogar com ele oito anos no Real Madrid e 10 anos na seleção. Tudo o que ele faz é merecedor disso. É um profissional exemplar e um grande ser humano", referiu o agora defesa do Besiktas.

No final da conferência de imprensa, mal se levantou da mesa, Pepe foi 'invadido' pelos jornalistas húngaros, todos à procura de um autógrafo ou de uma fotografia com o jogador português.

O encontro está agendado para as 20:45 (19:45 em Lisboa) e será arbitrado pelo holandês Danny Makkelie.

Portugal ocupa o segundo lugar do grupo com 18 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera e defronta à mesma hora a Letónia, em Riga. A Hungria segue na terceira posição com 10 pontos.

LG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.