Governo indigita Seixas da Costa para o Conselho Geral Independente da RTP

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 01 set (Lusa) - O Governo indicou o nome do diplomata Francisco Seixas da Costa para integrar o Conselho Geral Independente (CGI) da RTP, confirmou hoje à Lusa fonte oficial do Ministério da Cultura.

Questionada pela Lusa se Seixas da Costa tinha sido o nome avançado pelo Ministério da Cultura para preencher uma das três vagas do órgão, fonte oficial disse: "Confirmo".

Cabe agora à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) pronunciar-se sobre a indigitação do diplomata para integrar o órgão que nomeia o Conselho de Administração da RTP.

De acordo com a lei, "dos membros a indigitar ou cooptar é dado conhecimento à ERC, a fim de se pronunciar sobre o cumprimento dos requisitos pessoais" previstos na lei, "no prazo de 10 dias úteis a contar da data em que é dado aquele conhecimento".

O regulador dos media deverá pronunciar-se sobre o assunto na próxima quarta-feira.

ALU // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.