Europeu2019 de voleibol vai ser organizado por França, Eslovénia, Bélgica e Holanda

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Cracóvia, Polónia, 01 set (Lusa) -- O Europeu2019 de voleibol vai ser organizado conjuntamente por França, Eslovénia, Bélgica e Holanda, foi hoje anunciado no decorrer da assembleia-geral da Confederação Europeia de Voleibol (CEV), a decorrer em Cracóvia, na Polónia.

Ainda de acordo com a CEV, este formato inédito do Campeonato Europeu, que até agora registou um máximo de dois países coorganizadores, decorrerá de 13 a 29 de setembro de 2019.

No setor feminino, o Europeu2019 também terá quatro anfitriões da fase final, uma vez que vai ser organizado conjuntamente pela Turquia, Polónia, Hungria e República Checa.

Outro momento histórico anunciado hoje durante a 38.ª assembleia-geral da CEV é a realização do primeiro Campeonato da Europa de voleibol na neve, agendado para 22 a 25 de março de 2018 nas cidades austríacas de Wagrain e Flachau.

Na cidade polaca de Cracóvia, onde decorre até domingo o Europeu2017, a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) está representada por Vicente Araújo, vice-presidente do organismo luso, e Teodemiro Carvalho, secretário-geral da FPV.

APS // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto emite comunicado sobre Fair Play Financeiro da UEFA

Através do website do clube, o FC Porto emitiu um comunicado sobre as recentes notícias relativas ao Fair Play Financeiro da UEFA.

FC Porto: Segunda de trabalho com o foco na Taça

FC Porto e Vitória SC discutem o acesso à final da prova rainha na quarta-feira às 20h15.

Conselho de Arbitragem censura intervenção do VAR em penálti revertido sobre Francisco Conceição no Estoril

O vice-presidente do Conselho de Arbitragem, João Ferreira, afirmou que a intervenção do VAR para anular o penálti assinalado em campo sobre Francisco Conceição “foi excessiva”.