Mundial2018: Fernando Santos muda quatro 'peças' em relação a Riga

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Porto, 31 ago (Lusa) -- O selecionador português de futebol, Fernando Santos, efetuou hoje quatro alterações no 'onze' luso que vai enfrentar as Ilhas Faroé, em relação ao último jogo de qualificação para o Mundial2018, na Letónia.

O central Pepe, o lateral esquerdo Eliseu e os médios João Mário e Bernardo Silva são as novidades na equipa titular, em substituição de Bruno Alves (indisposto), Raphael Guerreiro (lesionado) e André Gomes e Gelson Martins (suplentes).

Pelo contrário, continuam de início Rui Patrício, Cédric, José Fonte, William Carvalho, João Moutinho e ainda a dupla Cristiano Ronaldo e André Gomes, responsáveis por 17 dos 22 golos lusos na qualificação -- 11 do 'capitão' e seis do ex-portista.

Assim, Portugal vai entrar com Cédric, Pepe, José Fonte e Eliseu, à frente de Rui Patrício, um meio-campo com William Carvalho, João Moutinho, João Mário e Bernardo Silva e um ataque com o 'veterano' do Real Madrid e o 'miúdo' do AC Milan.

A 09 de junho, no último jogo de apuramento, Portugal venceu a Letónia por 3-0, em Riga, com dois tentos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva, somando o quinto triunfo consecutivo, depois de uma entrada a perder (0-2 na Suíça).

Após seis jornadas, a formação helvética lidera o Grupo B europeu de apuramento para o Mundial de 2018, com o pleno de 18 pontos, contra 15 de Portugal.

O encontro entre a seleção lusa e as Ilhas Faroé, conjunto que Portugal goleou fora por 6-0, tem início às 19:45, no Estádio do Bessa, no Porto.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.