Distrital do PS/Porto quer que autarcas cooperem nas campanhas de solidariedade

| Norte
Porto Canal / Agências

Baião, 17 dez (Lusa) - O presidente da Federação do Porto do PS apela aos presidentes de câmara do distrito para que cooperaram com as instituições para o reforço das campanhas de angariação de alimentos e vestuário para o Natal.

José Luís Carneiro, que também preside à Câmara de Baião, citado num comunicado da federação distrital, deseja que os autarcas "se empenhem, de forma muito especial, num trabalho de cooperação com as instituições da rede social".

De acordo com José Luís Carneiro, é objetivo deste repto "apoiar as instituições de solidariedade no terreno, no sentido de que estas "consigam dar resposta aos pedidos de apoio de milhares de famílias, confrontadas com o estigma do desemprego e da exclusão e que hoje vivem em condições de indignidade".

O presidente do órgão distrital socialista chama à atenção para o aumento de pedidos de ajuda que "chegam em massa aos gabinetes de ação social das autarquias de todo o distrito do Porto e também à rede social".

Para Carneiro, o reforço da "cooperação com as instituições locais" contribuirá para "articular respostas e atenuar o estado de emergência social que o distrito vive".

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.