Portugal disputa com Espanha final do mundial de hóquei em patins de sub-20

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nanjing, China, 31 ago (Lusa) -- A seleção portuguesa de hóquei em patins de sub-20, bicampeã em título, disputa sexta-feira com a Espanha a final do Mundial2017, prova a integrada nos Roller Games, em Nanjing, na China, após bater hoje a Argentina por 5-2.

Portugal e Espanha somam três títulos cada e reeditam pela sexta vez consecutiva a final do Mundial de sub-20, tendo pertencido à seleção do país vizinho os primeiros três triunfos, em 2007, 2009 e 2011, ao que se seguiram os lusos, em 2013 e 2015.

A seleção argentina chegou à vantagem através de Facundo Bridge, mas a seleção portuguesa deu a volta, com golos de João Lima e Gonçalo Nunes, chegando ao intervalo a vencer por 2-1.

Na segunda parte, dois golos de Carlos Ramos elevaram a vantagem da seleção portuguesa para 4-1, reduzida por Sebastian Duhaide. O 5-2 final surgiu por Hugo Santos, no derradeiro minuto.

Portugal chega à final invicto, enquanto a Espanha, que afastou nas meias-finais a Itália, com 3-0 nas grandes penalidades, após 2-2 no termo do prolongamento, somou uma derrota na fase de grupos, precisamente frente aos transalpinos (4-1).

Na derradeira jornada, na sexta-feira, e além da final ibérica entre Portugal e Espanha, as seleções de Itália e da Argentina disputam o terceiro lugar, Colômbia e Chile o quinto e Inglaterra e França o sétimo.

APS // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.