PSP participa ao tribunal alegada violação de aluna de 12 anos por colegas em Odivelas

| País
Porto Canal / Agências

Odivelas, 05 mai (Lusa) - A PSP vai participar ao Tribunal de Família e Menores de Loures a alegada violação de uma aluna de 12 anos cometida por três colegas da escola, em Odivelas, disse hoje fonte policial à agência Lusa.

A mesma fonte acrescentou que os três menores, de 11 e 12 anos, foram identificados pelas autoridades e frequentam a Escola Básica Carlos Paredes, na freguesia da Póvoa de Santo Adrião, no concelho de Odivelas.

A vítima da alegada violação - que terá ocorrido a 30 de maio numa casa de banho pública próxima do estabelecimento de ensino -, contou que foi violada pelos colegas a uma professora e a uma psicóloga da escola, adiantou ainda a mesma fonte.

A Lusa tentou contactar a direção do Agrupamento de Escolas de Santo Adrião, mas os responsáveis "estão em reunião", segundo fonte do estabelecimento.

Em declarações ao jornal Expresso - publicadas hoje na edição 'online' do semanário -, a presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento escolar, Rosário Ferreira, afirmou que os três suspeitos foram suspensos até ao final do ano, apesar de estar a decorrer o processo disciplinar.

Além disso, decorre ainda um processo de averiguações por haver suspeitas da participação dos mesmos alunos na tentativa de violação de um rapaz, desta vez no interior do estabelecimento escolar.

JYS/FYS // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Saiba a chave do Euromilhões desta terça-feira

Já são conhecidos os números que compõem a chave do sorteio desta terça-feira.

Número de atropelamentos aumentou em março

A PSP detetou uma média de 510 infrações rodoviárias por dia em março, mês em que desceu o número de acidentes e feridos ligeiros, mas aumentaram os feridos graves e os atropelamentos comparativamente a março de 2023.