Vencedor da Taça de Portugal de futebol vai receber 300 mil euros de prémio

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 30 ago (Lusa) -- O vencedor da final da Taça de Portugal de futebol vai receber 300 mil euros, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que revelou o quadro de prémios da competição para 2017/18.

Para o vencedor "estão reservados 300 mil euros e para o finalista vencido 150 mil euros", adianta a FPF em comunicado, sendo que os dois finalistas poderão receber ainda mais dinheiro, "acrescidos das receitas previstas devido à transmissão televisiva da final".

Os 120 clubes em ação na primeira eliminatória da Taça de Portugal, este fim de semana, vão receber dois mil euros pela participação, com o prémio a aumentar para três mil na segunda ronda, quatro mil na terceira, cinco mil na quarta, 7.500 euros nos oitavos de final, 10 mil nos 'quartos' e 15 mil para os semifinalistas.

A FPF publicou ainda os valores da transmissão televisiva de cada encontro, que variam mediante a eliminatória, com 50 mil euros por jogo na terceira ronda, 75 mil na quarta, 100 mil nos 'oitavos', 125 mil nos quartos de final, 150 mil nas 'meias' e 300 mil pela transmissão da final, no Estádio do Jamor, em maio do próximo ano.

SIYF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Intervalo com resultado empatado em Nyon

A primeira parte da partida do FC Porto-AC Milan, em Nyon, a contar para as meias-finais da Youth League, terminou com um empate a duas bolas para cada lado. A partida pode ser acompanhada na emissão live do Porto Canal.

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).