Mundiais Judo: Telma Monteiro vence campeã olímpica no segundo combate

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Budapeste, Hungria, 30 ago (Lusa) - A judoca portuguesa Telma Monteiro apurou-se hoje para a terceira ronda dos Mundiais de Budapeste, ao eliminar a campeã olímpica, a brasileira Rafaela Silva, com um 'waza-ari' a pouco mais de 40 segundos do final de combate.

Telma Monteiro, medalha de bronze no Rio2016, chegou aos Mundiais sem o estatuto de cabeça de série, depois de uma cirurgia ao ombro que a obrigou a parar por longos meses, razão pela qual encontrou de forma prematura a campeã olímpica.

A judoca portuguesa tentou sempre atacar e viu os juízes castigaram ainda no início a brasileira com um 'shido', com Telma a conseguir já quase no final uma projeção muito perto do 'ippon' - que lhe deu o 'waza-ari' -, controlando depois a vantagem, apesar do contra-ataque de Rafaela Silva.

Na primeira ronda, a portuguesa tinha batido a holandesa Margriet Bergstra por 'ippon', em apenas 26 segundos.

Telma Monteiro tenta alcançar a sua sexta medalha em Mundiais, depois de cinco de prata e uma de bronze.

RPM // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.