US Open: Jogos nos 'courts' exteriores adiados devido à chuva

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 29 ago (Lusa) -- Os jogos de hoje dos 'courts' exteriores do Open dos Estados Unidos em ténis, último torneio do 'Grand Slam', foram definitivamente adiados devido à chuva, anunciaram os organizadores.

"Face às previsões meteorológicas, que indicam chuva para o resto do dia, o programa de hoje para os 'courts' exteriores foi cancelado", indicaram, acrescentando que as partidas programadas para o Arthur Ashe Stadium, o campo principal, que é coberto, terão lugar como previsto.

A organização do torneio adiantou ainda que o programa de quarta-feira não está definido.

Na altura da interrupção, 10 das 56 partidas ainda por disputar estavam em curso.

O favorito à vitória no torneio, o suíço Roger Federer, terceiro do mundo, defronta esta noite o norte-americano Frances Tiafoe.

O português João Sousa, 50.° no 'ranking' mundial, foi eliminado na primeira ronda do torneio pelo italiano Paolo Lorenzi por 3-1.

Fora do US Open estão o sérvio Novak Djokovic, a recuperar de lesão, e o britânico Andy Murray, que comunicou no sábado a sua ausência, uma dupla a que se junta Stan Wawrinka, o detentor do título.

PGF (VR/RPM) // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".