Mundial2018: Cancelo dispensado da seleção portuguesa devido a lesão, Ricardo chamado

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 29 ago (Lusa) - O lateral-direito Ricardo, do FC Porto, foi chamado aos trabalhos da seleção portuguesa para colmatar a ausência de João Cancelo, que foi dispensado devido a lesão, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O jogador do Inter de Milão sofreu um problema físico durante o treino que decorreu esta manhã na Cidade do Futebol, em Oeiras, e foi dado como inapto para os duelos com as Ilhas Faroé, agendado para quinta, e Hungria, em 3 de setembro.

Os dois encontros são do grupo B da fase de qualificação europeia para o Mundial2018.

Com a saída de Cancelo, o selecionador Fernando Santos optou por chamar Ricardo, que regressa assim às opções do técnico luso um ano e meio depois de ter somado as suas duas primeiras internacionalizações.

O lateral, que nas seleções jovens atuava como extremo, estreou-se pela equipa principal de Portugal em novembro de 2015, num particular com a Rússia (derrota por 1-0).

O jogador do FC Porto vai integrar o estágio da seleção nacional na quarta-feira e vai participar na sessão de treino que está agendada para as 10:15.

Portugal defronta na quinta-feira as Ilhas Faroé, no Estádio do Bessa, no Porto, num encontro que está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do sérvio Srdjan Jovanovic.

LG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.