Incêndio em Sub Estação Elétrica obriga a evacuar três casas em Santo Tirso

| Norte
Porto Canal

Um incêndio numa Sub Estação Elétrica na via intermunicipal de Vilarinho, S. Martinho do Campo, Santo Tirso, obrigou a evacuar pelo menos três casas e foi combatido por 18 operacionais apoiados por seis veículos disse ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves.

As pessoas foram retiradas das casas 'vizinhas' à Sub Estação por precaução e a zona ficou temporariamente sem luz. O vento complicou o combate às chamas.

No local o Porto Canal apurou que o incêndio deflagrou quando caia muita chuva e trovoada na região.

Os técnicos da EDP vão agora proceder à peritagem do edifício e o Porto Canal sabe que a recuperação da Sub Estação demorará uma semana para funcionar normalmente.

O alerta foi dado às 15h20.

 

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.