Tenista Nuno Borges medalha de bronze nas Universíadas, ao cair na meia-final

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Taipé, 28 ago (Lusa) -- O tenista português Nuno Borges conquistou hoje a medalha de bronze nas Universíadas de Taipé, apesar da derrota nas meias-finais frente a Jason Jung, tenista local, por 6-3 e 6-3.

Nuno Borges, de 20 anos, é o primeiro tenista luso a conquistar uma medalha na competição desportiva universitária e eleva para cinco as medalhas conquistadas por Portugal na edição deste ano em Taipé.

Além do tenista, também subiram ao pódio Diogo Ferreira, com a medalha de ouro no salto com vara, Francisco Belo, com ouro no lançamento do peso, Rui Bragança, prata em taekwondo (-58 kg), e Marta Onofre, bronze no salto com vara.

O tenista, estudante de fisioterapia nos Estados Unidos, tinha já este ano alcançado as meias-finais do Campeonato Universitário norte-americano, tendo sido também 'top-50' mundial de juniores e campeão nacional em vários escalões de formação.

Com a medalha de bronze no ténis, que é atribuída aos dois semifinalistas derrotados, Portugal iguala em número de medalhas a sua melhor participação de sempre em Universíadas, que data de 2009, com a conquista de três ouros e dois bronzes.

RPM // PFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).