Vento forte provoca reacendimentos no Parque Natural do Douro Internacional

| Norte
Porto Canal

Os dois incêndios que deflagraram sábado no Parque Natural do Douro Internacional, e que chegaram a ser dados hoje como dominados, sofreram alguns reacendimentos mercê do vento intenso que sopra na região, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta, Sá Lopes, ventos intensos, de cerca de 70 quilómetros por hora, provocaram vários reacendimentos e, face à situação atual, os incêndios "não estão dominados", embora estejam de "certa forma controlados".

O fogo está a ser combatido em todas as frentes, na freguesia de Poiares, mas o vento forte está a "complicar" o trabalho dos mais de 150 operacionais, apoiados por meia centena de veículos e helicópteros.

No combate ao incêndio também já participaram aviões ligeiros.

O incêndio que deflagrou em Poiares, Freixo de Espada à Cinta, já causou grandes prejuízos em culturas como o amendoal, vinha e olival, bem como em zonas de eucalipto e pinhal, confirmou o comandante.

Apesar da dimensão dos incêndios, não há a registar casas ardidas ou vítimas humanas.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.