Estado escolhe BIG e Citigroup para assessorar privatização dos resíduos

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 jun (Lusa) - A privatização da EGF, a unidade da Águas de Portugal para o tratamento dos resíduos, avança com a escolha do Citigroup e do Banco BIG para assessores financeiros do Estado no processo, anunciou hoje a Parpública.

Em comunicado, a gestora das participações públicas anunciou ainda que a assessoria jurídica do processo de privatização da EGF - Empresa Geral do Fomento SARL será da responsabilidade do escritório Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados.

Segundo a Parpública, foram alvo de consulta 12 instituições financeiras e sete escritórios de advogados.

O Governo pretende avançar com a privatização da EGF, sub-holding do grupo Águas de Portugal responsável por assegurar o tratamento e valorização de resíduos, ainda este ano.

A privatização da EGF faz parte do programa do Governo e é uma das medidas negociadas com a 'troika' (Comissão Europeia, Banco Central Europeu a e Fundo Monetário Internacional) para o apoio financeiro ao país.

JNM // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.