Comboios do Porto para meio milhão de utentes em fim de semana de Red Bull Air Race

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 24 ago (Lusa) - A CP vai disponibilizar meio milhão de lugares nos comboios urbanos do Porto em 02 e 03 de setembro, durante o Red Bull Air Race, triplicando a oferta habitual em fins de semana, anunciou hoje a transportadora.

Em comunicado, a CP informa também que, nessa altura, vai facultar bilhetes de ida e volta a dois euros para viagens com origem em qualquer estação da rede urbana do Porto e destino a São Bento, no Porto, General Torres ou Devesas, ambas em Vila Nova de Gaia.

A transportadora considera que a proximidade das três estações aos locais de melhor visualização das provas "torna o comboio o meio ideal de transporte, permitindo poupar tempo e dinheiro e evitar os fortes constrangimentos de trânsito e estacionamento nos acessos ao centro do Porto".

De acordo com informação já divulgada, o público vai poder acompanhar a ação nas margens do Douro em áreas de acesso livre, onde serão montados ecrãs gigantes.

A prova decorrerá Red Bull Air Race sobre o rio Douro, com os aviões a sobrevoar a cerca de 370 quilómetros por hora as margens do Porto e de Vila Nova de Gaia, tendo como limites as pontes de Luiz I e da Arrábida.

Esta corrida entre aviões de acrobacia que têm como missão cumprir um percurso entre obstáculos insufláveis sobre o Douro no menor tempo possível, estreou-se em Portugal no Porto, em 2007.

JGJ (JAP/JYFO) // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Mirandela. Aberto concurso para construção de central de compostagem no Cachão

A empresa Águas do Norte S.A publicou esta terça-feira em Diário da República o anúncio do concurso público para a obra de conceção e construção de uma central de compostagem no Cachão, no concelho de Mirandela, distrito de Bragança.