Porto Editora suspende venda de Blocos de Atividades diferentes para meninos e meninas

| País
Porto Canal com Lusa

A Porto Editora suspendeu a venda dos blocos de atividades que a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) recomendou que fossem retirados por poderem promover a diferenciação do papel de género.

"A Porto Editora já suspendeu a venda destes livros e vai transmitir às livrarias e demais pontos de venda essa indicação", refere um comunicado divulgado hoje.

A editora diz ainda estar disponível para trabalhar com CIG no sentido de rever os exercícios que possam ser considerados discriminatórios ou desadequados nos blocos de exercícios diferentes para meninos e meninas.

Porém, a editora "reafirma que as edições em causa não foram trabalhadas sob qualquer perspetiva discriminatória ou preconceituosa, a qual é absolutamente contrária aos valores que norteiam a sua atividade editorial desde sempre".

A orientação para retirar do mercado o livro de atividades para crianças dos quatro aos seis anos foi dada pelo ministro-adjunto Eduardo Cabrita, para que fossem eliminadas "as mensagens que possam ser promotoras de uma diferenciação e desvalorização do papel das raparigas no espaço público e dos rapazes no espaço privado".

A Porto Editora vai sugerir o agendamento de uma reunião de trabalho com a CIG com a brevidade possível.

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Confira a chave do Euromilhões desta terça-feira

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do sorteio desta terça-feira.

Fernando Araújo diz que fez em 15 meses "a maior reforma do SNS" em 45 anos

O diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que anunciou esta terça-feira, a sua demissão, assegurou que, nos 15 meses em que esteve em funções, foi realizada a maior reforma de organização em 45 anos de existência do SNS.