Info

Comissão para a Igualdade recomenda retirada de Blocos de Atividades para meninos e meninas

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 ago (Lusa) -- A Comissão para a Igualdade de Género (CIG) recomendou a retirada do mercado dos Blocos de Atividades que distinguem entre meninos e meninas, por orientação do ministro-adjunto, alegando que podem promover a diferenciação do papel de género.

"A CIG, por orientação do ministro-adjunto, recomendou à Porto Editora que retire estas duas publicações dos pontos de venda (...), no sentido de eliminar as mensagens que possam ser promotoras de uma diferenciação e desvalorização do papel das raparigas no espaço público e dos rapazes no espaço privado", lê-se num comunicado enviado pelo gabinete de Eduardo Cabrita.

A polémica com os dois blocos de exercícios, um para meninas, cor-de-rosa, e outro para meninos, azul, dos quatro aos seis anos, começou na terça-feira nas redes sociais, tendo já a editora negado, na sua página do Facebook, as acusações de discriminação de género e preconceito.

CC // JMR

Lusa/fim

+ notícias: País

Toda a costa portuguesa sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Toda a costa portuguesa e a Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Estudantes de Medicina querem explicações da Ministra da Saúde

Os estudantes de medicina vão enviar cartas à Ministra da Saúde a relatar os problemas que afetam os futuros médicos. O acesso à especialidade é um dos maiores problemas.

Morreu José Mário Branco

O músico José Mário Branco morreu aos 77 anos, disse hoje à agência Lusa o seu 'manager', Paulo Salgado. 

Atualizado 20-11-2019 12:07

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.