Emigrante francês dispara sobre clientes de café e provoca dois feridos em Cabeceiras de Basto

| Norte
Porto Canal

Um homem, emigrante francês, entrou esta terça-feira de manhã no café Central, em Gondiães, Cabeceiras de Basto, e disparou sobre duas pessoas deixando-as com ferimentos ligeiros, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses e com a imprensa local.

Atualizado 22-08-2017 17:43

O homem disparou com uma caçadeira sobre um homem e uma mulher, que ficaram com ferimentos ligeiros no peito e no braço, avança a autoridade em comunicado.

Os feridos foram transportados para o Hospital de Guimarães e o homem detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) num barracão de arrumos, nas proximidades do sitio onde ocorreram os disparos.

A arma de caça utilizada no crime foi apreendida pouco depois numa casa abandonada que o individuo usou para a esconder, indica a GNR.

Segundo o jornal "O Minho", o homem chegou ao café num jipe Patrol de matrícula francesa.

O alerta foi dado às 10h30 e no local estiveram os Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, os Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena e a GNR.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.