Pelo menos 33 feridos em acidente com dois comboios nos Estados Unidos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Upper Darby, Estados Unidos, 22 ago (Lusa) -- Pelo menos 33 pessoas ficaram hoje feridas num acidente entre dois comboios suburbanos numa estação em Filadélfia, nos Estados Unidos, informaram as autoridades locais.

Uma porta-voz da Autoridade de Transportes do sul da Pensilvânia disse que o acidente ocorreu pelas 00:15 (05:15 em Lisboa).

Heather Redfern disse que um comboio colidiu com outro que estava vazio e parado no temrinal da Rua 69, em Upper Darby.

Segundo Heather Redfern, 33 pessoas que seguiam a bordo do comboio ficaram feridas.

O presidente do município de Upper Darby, Nicholas Micozzie, disse que as vítimas foram levadas para hospitais da zona, indicando que pelo menos quatro pessoas ficaram feridas com gravidade.

As causas da colisão estão a ser investigadas.

FV // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial