Sismo de magnitude 3,6 na ilha de Ísquia, Itália, causa pelo menos um morto

Sismo de magnitude 3,6 na ilha de Ísquia, Itália, causa pelo menos um morto
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um sismo de magnitude 3,6 na escala de Richter abalou esta segunda-feira  à noite a ilha de Ísquia, no Golfo de Nápoles, sul de Itália, provocando a morte a pelo menos uma pessoa, além de danos materiais.

Fontes policiais disseram que a vítima mortal é uma mulher que foi atingida por pedras que caíram de uma igreja na localidade de Casamicciola.

O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia anunciou que o movimento sísmico se registou às 20:57 locais (19:57 em Lisboa) e teve epicentro a 10 quilómetros de profundidade.

Imagens difundidas pelos 'media' locais mostravam muros e paredes muito danificados pelo tremor de terra.

Em Casamicciola, no norte da ilha, caíram algumas estruturas e vastas zonas ficaram sem eletricidade, segundo a imprensa local.

O hospital de Rizzoli, na localidade de Lacco Ameno, foi evacuado por precaução, depois de terem sido detetadas várias rachas nas paredes.

Um médico do hospital, Roberto Allocca, disse à televisão SkyTG24 que duas dezenas de feridos, "muito ligeiros", estavam a ser tratados no exterior do edifício.

A ilha de Ísquia, de origem vulcânica, é um dos destinos turísticos mais populares do Golfo de Nápoles, assim como a vizinha ilha de Capri.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.