Equipa de sub-19 do FC Porto vence Rio Ave por uma bola

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto estreou-se com uma vitória na primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A.

Um golo do avançado Jorge Teixeira, aos 37 minutos, garantiu os primeiros três pontos da temporada num jogo disputado este sábado, no Estádio Luís Filipe Menezes no Olival.

Os jovens Dragões enfrentaram um teste de grau de dificuldade alto, não só por se tratar do primeiro jogo oficial, mas também porque encontraram pela frente um adversário que se apresentou com as linhas muito subidas, o que levou a que os portistas tentassem sobretudo chegar à baliza contrária através de acelerações e tentativas de profundidade através dos corredores laterais.

Na segunda parte, o FC Porto surgiu em campo mais tranquilo, mesmo depois de o central Cláudio Silva ter visto o segundo amarelo e respetivo vermelho aos 61 minutos, o que não impediu que tivesse criado três oportunidades claras para ampliar o resultado.

Treinados por João Brandão (na foto), os Sub-19 alinharam com: Mário Évora, Ruben Rosário, João Lameira, Cláudio Silva, Diogo Bessa, Paulo Estrela (cap.), João Mário (Mamadu Lamba, 80m), Romário Baró, Vasco Paciência, Afonso Sousa (Fábio Vieira, 82m) e Jorge Teixeira (Fábio Borges, 62m). Na próxima jornada, marcada para sábado, às 17h00, há deslocação ao terreno do Desportivo das Aves.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.