FC Porto B vence o Penafiel por 3-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B recebeu e bateu este sábado o Penafiel (3-1), no Estádio de Pedroso, em jogo referente à terceira jornada da Ledman LigaPro, somando assim o primeiro triunfo na prova, após uma derrota e um empate.

Os Dragões voltam a entrar em campo no dia 23 de agosto (quarta-feira), frente ao Leixões, na quarta ronda. O encontro no Estádio do Mar, em Matosinhos, arranca às 16h00.

O início da partida frente aos penafidelenses foi tremendamente ingrato para o FC Porto B, que logo aos nove minutos se viu em desvantagem no marcador na sequência de uma grande penalidade mal assinalada pelo árbitro leiriense Fábio Piló. Indiferente ao erro de arbitragem, Diouf deu vantagem ao Penafiel, mas os azuis e brancos reagiram em força. Pouco depois de Diogo Dalot ter ameaçado com o pé esquerdo após um bom cruzamento de Luís Mata (10m), Galeno “sambou” perante quatro adversários e estabeleceu o empate registado ao intervalo com uma grande jogada individual.

Se a primeira parte começou mal para o FC Porto B, a segunda nem por isso. Apenas três minutos volvidos após o reatamento, Galeno serviu Fede Varela para a reviravolta portista, naquele que foi o terceiro golo do médio argentino em três jogos no campeonato (48m). Aos 67 minutos, Ludovic teve na cabeça a melhor oportunidade do Penafiel em toda a etapa complementar, mas Diogo Costa correspondeu com uma defesa extraordinária e negou o empate. Diogo Dalot (77m) e Rui Moreira (87m) ainda estiveram perto de fazer o terceiro para o FC Porto B, mas quem o fez mesmo foi André Pereira, aproveitando a baliza deserta (90m+3).

“Conquistámos três pontos muito importantes e muito difíceis frente a uma boa equipa, que nos criou bastantes dificuldades. Tenho de dar os parabéns aos jogadores pela atitude e pela entrega que tiveram. Não entrámos bem no jogo, mas soubemos reagir. Na segunda parte entrámos melhor e o segundo golo deu-nos maior tranquilidade. O nosso objetivo é tentar ganhar o maior número de jogos possível, mas somos uma equipa de formação e tudo isto só faz sentido se os jogadores crescerem e evoluírem”, afirmou o treinador António Folha no final do jogo, em declarações ao Porto Canal.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.