Fogo em Castro Daire que provocou morte a piloto de helicóptero já foi dominado

Fogo em Castro Daire que provocou morte a piloto de helicóptero já foi dominado
| Norte
Porto Canal

O incêndio em Castro Daire, Viseu, em cujo combate morreu hoje o piloto de um helicóptero que se despenhou, foi dado já como dominado, anuncia a página da Proteção Civil na internet.

Este fogo começou às 13:07 de quinta-feira e apenas hoje foi considerado dominado.

No terreno mantêm-se quase 100 bombeiros e 21 viaturas.

O helicóptero que hoje se despenhou em Cabril, Castro Daire, foi chamado para o dispositivo de combate a incêndios às 11:45, tendo feito duas descargas de água antes do acidente que ocorreu às 12:25, informou a Proteção Civil.

Estas informações foram prestadas pelo comandante nacional da Proteção Civil, Rui Esteves, numa declaração aos jornalistas, sem direito a perguntas.

O responsável adiantou que o helicóptero da Everjets embateu em linhas de alta tensão, incendiou-se ao bater no solo, provocando a morte do piloto que, desde 2013, integrava este tipo de missões.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.