Deputados do PSD querem que o Governo conclua a nova Secundária de Anadia

| Norte
Porto Canal / Agências

Anadia, 16 dez (Lusa) - Os deputados do PSD eleitos por Aveiro anunciaram hoje que vão insistir junto do Governo para a "enorme necessidade da finalização" da nova escola secundária de Anadia.

O grupo de deputados, que visitou a Escola Secundária de Anadia, cuja substituição está prevista e foi adiada, admitiu que "as condições das instalações [atuais] não são as melhores", salientando que, "apesar das más condições das instalações, devem ser realçados os bons resultados obtidos".

A 13 de novembro a Secundária de Anadia esteve encerrada devido a um protesto conjunto da Associação de Pais e da Associação de Estudantes, contra a falta de condições do edifício e o adiamento da construção da nova escola, iniciada em 2009, no âmbito do Programa de Modernização das Escolas Secundárias, levado a cabo pela empresa Parque Escolar.

Com um custo previsto de 16 milhões de euros, as obras do novo polo escolar, que deveriam estar concluídas há dois anos, foram suspensas, quando o Governo decidiu reavaliar os projetos da Parque Escolar, sem que, entretanto, houvesse intervenções nas instalações existentes.

Por iniciativa da comissão política de secção do PSD de Anadia e dos autarcas eleitos por aquele partido, uma delegação de deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro à Assembleia da República - que integrou Amadeu Albergaria (vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD), Paulo Cavaleiro (coordenador distrital de Aveiro dos deputados do PSD) e Bruno Coimbra - deslocou-se às atuais instalações e reuniu-se com os responsáveis da escola e elementos da Associação de Pais.

Segundo José Manuel Ribeiro, presidente da concelhia e vereador na Câmara de Anadia, a visita pretendeu "sensibilizar ainda mais os deputados do PSD eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro, para a necessidade da nova escola, visto que as atuais instalações se encontram num deplorável estado de degradação, sendo urgente o reinício das obras da nova escola".

MSO // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.