Kenedy demite-se de técnico do Leixoes e é substituído pelo seu adjunto

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Matosinhos, Portugal, 19 ago (Lusa) -- O presidente da SAD do Leixões confirmou hoje a demissão do treinador de futebol Daniel Kenedy, cujo lugar vai ser interinamente assumido pelo seu adjunto, professor João Henriques, após a derrota em Viseu, frente ao Académico local.

"Em nome da SAD quero comunicar que a administração aceitou o pedido de demissão de Daniel Kenedy de treinador da equipa profissional. O Daniel é um grande leixonense e quero agradecer-lhe por tudo o que fez pelo Leixões, em especial na última época. O professor João Henriques vai assumir a liderança da equipa. Para já não foi tomada qualquer outra decisão", revelou Paulo Lopo, em declarações ao sítio do Leixões na internet.

Entretanto, Daniel Kenedy, também em declarações à página do clube na internet, considerou "ser a altura certa" para sair, visto que o Leixões "necessita de uma mudança", e agradeceu ao presidente da SAD e aos adeptos leixonenses pela forma como sempre foi tratado.

"É uma decisão minha e acho que é o melhor para mim e para o Leixões. Vou continuar a amar este clube e, a partir de agora, sou mais um adepto leixonense. Agradeço a todos pela forma como me trataram, desde o presidente a todos os adeptos. Agradeço a todo o universo leixonense pela forma como me acolheu e tratou durante estes 10 meses. Saio daqui muito feliz por ter representado o grande Leixões, mas a vida dá muitas voltas e o futebol é assim", disse o técnico.

O Leixões perdeu hoje por 3-0 em casa do Académico de Viseu, em jogo da terceira jornada da II Liga de futebol. Na primeira jornada tinha sido goleado no campo do Real Massamá por 4-1 e na segunda vencera na receção ao Varzim por 2-1.

JEC // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.