Fogo na Covilhã obriga à ativação do plano distrital de emergência

| País
Porto Canal com Lusa

Covilhã, Castelo Branco, 20 ago (Lusa) -- O incêndio que teve início às 15:18 de sábado em Barrigais, Covilhã, estava às 08:00 de hoje a ser combatido por mais de 300 bombeiros e obrigou à ativação dos planos distrital e municipal de emergência e proteção civil.

De acordo com a informação disponibilizada pela página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, este fogo no distrito de Castelo Branco tem três frentes ativas.

O fogo está a ser combatido por 322 operacionais apoiados por 95 meios terrestres e um meio aéreo.

A Proteção Civil acrescenta que a estrada nacional (EN) 230 entre Cortes do Meio e Tortosendo e a estrada municipal (EM) 508 entre Cortes do Meio e a EN 230 estão cortadas.

SSS // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".