Autoestrada 7 reabriu na zona de Ribeira de Pena

Autoestrada 7 reabriu na zona de Ribeira de Pena
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Autoestrada 7 (A7) reabriu ao trânsito por volta das 06:30, depois de várias horas fechada entre Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe devido a um incêndio que se mantém ativo.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que o troço da A7 foi cortado ao trânsito às 18:53 de sábado devido a um incêndio que deflagrou cerca das 17:00 desse mesmo dia em Vilarinho, concelho de Ribeira de Pena, distrito de Vila Real.

A autoestrada reabriu por volta das 06:30.

Este fogo chegou a avançar em quatro frentes, estando, segundo fonte da Proteção Civil, duas delas dominadas e as outras duas a "ceder aos meios".

O incêndio lavra em mato e pinhal, numa zona de relevo difícil e com poucos acessos, e ainda se aproximou da aldeia de Formoselos.

No combate às chamas estão, esta manhã, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), 190 operacionais e 58 viaturas.

Este concelho do distrito de Vila Real tem sido afetado por vários incêndios nos últimos dias.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.