Vuelta: BMC vence contrarrelógio coletivo da primeira etapa, Rohan Dennis lidera

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nimes, França, 19 ago (Lusa) -- A equipa norte-americana BMC venceu hoje o contrarrelógio por equipas que abriu a 72.ª Volta a Espanha em bicicleta, com o australiano Rohan Dennis a vestir a camisola vermelha de líder da geral.

A equipa norte-americana, encabeçada por Dennis, o primeiro líder da 'Vuelta', confirmou o favoritismo que tinha para a jornada inaugural, um 'crono' coletivo de 13,7 quilómetros na cidade francesa de Nimes, e terminou a prova em 15.58,04 minutos, seis segundos a menos do que a belga Quick-Step Floors, segunda formação mais rápida, e a alemã Sunweb, terceira.

No domingo, os ciclistas correm a segunda etapa, entre Nimes e Gruissan, ainda em território francês, numa ligação plana de 203,4 quilómetros propensa a uma chegada final ao 'sprint', no primeiro teste ao camisola vermelha Rohan Dennis.

SIYF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.