Homem armado com faca abatido pela polícia após ferir oito pessoas na Rússia

Homem armado com faca abatido pela polícia após ferir oito pessoas na Rússia
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um homem armado com uma faca foi hoje abatido pela polícia depois de ter esfaqueado oito pessoas em plena rua na cidade de Surgut, na Sibéria, anunciaram os investigadores russos.

O agressor "atacou transeuntes, ferindo a golpes de faca oito pessoas", quando se encontrava "nas ruas centrais" da cidade de 330.000 habitantes, por volta das 11:20 locais (07:20 em Lisboa), precisou a Comissão de Inquérito da Rússia, órgão encarregado das principais investigações criminais.

A polícia "neutralizou" o indivíduo, acrescentou a comissão no comunicado.

Dois dos feridos encontram-se em estado grave, indicou o governo da região de Khanty-Mansi, numa nota à imprensa.

O atacante não foi identificado, segundo a mesma fonte.

Este incidente ocorreu um dia após um ataque na Finlândia em que um homem esfaqueou mortalmente duas pessoas e feriu mais outro na cidade de Turku, no sudoeste do país.

Na quinta e na sexta-feira, a Espanha foi também alvo de um duplo atentado sangrento, em Barcelona e Cambrils, na Catalunha, que fez pelo menos 14 mortos e 135 feridos.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.