Dominado fogo em Alfândega da Fé

| Norte
Porto Canal com Lusa

Alfândega da Fé, Bragança, 19 ago (Lusa) -- O incêndio que lavra desde sexta-feira em Alfândega da Fé, no distrito de Bragança, foi dominado esta madrugada, segundo a Proteção Civil.

O fogo, que começou na localidade de Soeima às 20:55 de sexta-feira, foi dado como dominado hoje, pelas 04:26, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança.

No terreno estão 95 operacionais e 37 meios terrestres.

Outros dois incêndios ativos considerados como ocorrências importantes eram, pelas 05:00, destacados na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil. O maior, em Mação, no distrito de Santarém, mobilizava 789 operacionais, apoiados por 236 veículos. Este fogo, com uma frente, lavra desde quarta-feira.

Em Gavião, no distrito de Portalegre, são 510 os operacionais, apoiados por 170 meios terrestres, que combatem o fogo, com três frentes, que lavra desde quinta-feira.

ISG//ISG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.