Jogos das I e II ligas com minuto de silêncio pelas vítimas de queda de árvore

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Porto, 18 ago (Lusa) -- A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretou hoje um minuto de silêncio nos jogos da terceira jornada das I e II ligas, em homenagem às 13 vítimas mortais da queda de uma árvore na Madeira.

Um carvalho de grande porte e com 200 anos caiu na terça-feira, Dia da Assunção de Nossa Senhora, também conhecido por Dia de Nossa Senhora do Monte, padroeira da Região Autónoma da Madeira, no Largo da Fonte, no Monte, sobre várias pessoas que aguardavam pela passagem da procissão, causando 13 mortos e 49 feridos, sete dos quais estão hospitalizados.

Oito das vítimas mortais são do sexo feminino e cinco do masculino, sendo uma criança de um ano e as restantes com idades entre os 28 e 59 anos. Uma mulher francesa e outra húngara figuram entre os mortos.

Além do sucedido em 15 de agosto, a iniciativa destina-se ainda "a homenagear as vítimas mortais da tragédia (...) e demais afetados pelos incêndios florestais que têm fustigado Portugal este ano", adianta a LPFP em comunicado.

SIYF (JF) // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.